/ Geral / Sacolas Reciclveis
Imprimir notcia

Tamanho da letra

06/04/2015 s 16:55 por Geral
Sacolas Reciclveis
crditos: ACOMAC-SP

 

 

 

Caros associados,

 

 

 

 

 Teve início ontem, a norma da Prefeitura Municipal de São Paulo, que estabelece o uso de SACOLAS RECICLÁVEIS de tamanho padronizado a serem usadas pelo comércio da capital paulista. As antigas sacolas NÃO DEGRADÁVEIS estão proibidas e podem gerar multas de R$ 500,00 a R$ 2.000.000,00.

 

 

 

As novas sacolas biodegradáveis devem suportar até 10 quilos, poderão ser distribuídas pelas lojas aos consumidores de forma gratuita ou paga, ficando a critério do comerciante, mas deverão ter tamanho padronizado de 48 centímetros de largura por 55 centímetros de altura.

 

 

 

As sacolas serão em duas cores, sendo uma VERDE para materiais recicláveis secos e outra CINZA para materiais não recicláveis.  

  

Como o comércio de material de construção vende produtos recicláveis secos, entendemos que devam trabalhar com a sacola VERDE.

 

 

Segundo a Prefeitura Municipal, não haverá mais prorrogação de prazo para a nova lei entrar em vigor, e a fiscalização já está instruída a visitar os estabelecimentos e multar quem não estiver cumprindo a lei, que foi editada em 2011.Poderão ser usadas também sacolas de tecido, lona e papelão, por serem biodegradáveis, e não mais a sacola branca tradicional ou antiga.



Espalhe por a


Comentrios
Erro!

# 145 - Table './acomacsp_db/tbnoticias_comentarios' is marked as crashed and should be repaired

SELECT *, DATE_FORMAT(datahora,'%Hh%i do dia %d/%m/%Y') as data1 FROM tbnoticias_comentarios WHERE flag_status=1 AND id_noticia=357 ORDER BY datahora DESC